Apprendendo: o aplicativo do Toda Criança Pode Aprender chegou! | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Apprendendo: o aplicativo do Toda Criança Pode Aprender chegou!

9 de dezembro de 2016

Conheça o que traz e como funciona nosso aplicativo!

Como apresentamos aqui, nosso aplicativo foi elaborado pela equipe do Laboratório de Educação, a partir dos conteúdos postados na plataforma Toda Criança Pode Aprender.

O Apprendendo traz uma série de sugestões de atividades que podem ser realizadas com as crianças, em diferentes ambientes e situações cotidianas. Não se trata de um aplicativo “para” as crianças, mas para os adultos que convivem com elas. Está disponível gratuitamente, nas versões IOS e Android, e pode ser baixado na Apple Store e na GooglePlay.

Depois de instalado no seu celular, faça o seu cadastro como usuário. Como poderá ver na imagem da tela a seguir, existem diferentes maneiras de se cadastrar e acessar os conteúdos. Escolha a opção que lhe parecer mais favorável.

Em seguida, cadastre as crianças com as quais você interage mais diretamente, podem ser filhos, netos, sobrinhos, afilhados ou até filhos de amigos mais próximos, por exemplo. Essas informações são importantes, pois você acessará diretamente atividades adequadas à faixa etária da criança ou das crianças cadastradas. Temos propostas que de atividades para crianças de 1 a 10 anos de idade! E, conforme consta na Política de Privacidade do aplicativo, esses dados não serão utilizados por nós tampouco divulgados para outras instituições.

A partir daqui, você poderá conhecer novas sugestões de atividades, fazendo uma seleção prévia de onde pretende realizá-las. Para isso, estão disponíveis duas possibilidades: “Dentro de Casa” e “Fora de Casa”.

Na opção “Dentro de Casa”, o Apprendendo conta, em seu lançamento, com os ambientes “quarto”, “cozinha” e “banheiro”. Na opção “Fora de Casa”, estão os ambientes “rua” e “feira”. Para cada um deles, apresentamos uma breve descrição e ideias de situações que podem ser promovidas cotidianamente com as crianças nesses espaços e que ampliam suas oportunidades para aprender e se desenvolver.

Todas as situações estão detalhadamente descritas e podem ser lidas ou ouvidas por você. Também inserimos algumas explicações sobre o que as crianças aprendem ao vivenciar cada proposta.

Sistematicamente, novos ambientes e atividades serão postados ampliando o rol de sugestões e do mesmo modo potencializando sua intervenção com as crianças em diferentes momentos do seu dia a dia e em distintos lugares.

Reiteramos, porém, que nosso objetivo não é oferecer uma imensa quantidade de atividades, pois entendemos que um dos valores que possuem as situações que apresentamos é a demanda de repetição, algo fundamental às aprendizagens na infância. Queremos que, aos poucos, as atividades sejam inseridas nas interações que você tem usualmente com as crianças.

Ao realizar as atividades, você pode registrá-las em fotos ou vídeos e armazená-las no “Álbum”, construindo ali um registro, uma memória de situações vivenciadas pela criança ao longo de sua infância. Se você quiser, também é possível compartilhar essas imagens com familiares e amigos por meio de diferentes redes sociais.

  Agora, então, basta baixar o Apprendendo e conhecer nosso repertório de sugestões! Realizando com frequência essas atividades você estará contribuindo qualitativamente para a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças!

Acesse no seu dispositivo móvel por aqui para baixar:

Apprendendo para sistema iOS

Apprendendo para sistema Android

 

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar