Barquinho monitorado por crianças viaja o mundo | Labedu
Casos e Referências

Barquinho monitorado por crianças viaja o mundo

Imagem retirada de Quartz
27 de junho de 2018

Saiba mais sobre esse brinquedo que foi inaugurado há um ano para se lançar em aventuras em alto mar!

Há quatro anos, a família Ferguson teve uma brilhante ideia: cumprir 500 desafios até que o filho mais velho complete seus 18 anos de idade. Dentre eles estão encontrar um tesouro enterrado, fazer o maior boneco de neve do mundo, criar borboletas, participar de uma expedição para o deserto, fazer uma sessão de cinema fora de casa, aprender sobre um animal que já foi extinto, escolher uma boa causa para apoiar, assistir a um eclipse e muitas outras coisas bacanas!

Montar um barco de Playmobil para ser lançado ao mar a fim de explorar águas distantes era um desses planos. Recentemente, foi possível que esse sonho se tornasse realidade.

Ollie e Harry Ferguson, com oito e cinco anos de idade na época do lançamento, colocaram o brinquedo pela primeira vez na praia de Peterhead, na Escócia. O objeto foi equipado com um contrapeso e dispositivos que pudessem rastrear os seus caminhos por meio de um monitor controlado em casa. Atualmente, o barquinho já passou pelos mares da Dinamarca, da Suécia e pegou carona com um navio rumo ao sul do Oceano Atlântico. Em meados de abril de 2018 o HSM Adventure, como foi nomeado, encontrava-se próximo à fronteira entre a Guiana e a Venezuela, tendo percorrido muitos quilômetros, sem previsão de volta.

Existe um bilhete dentro dele que diz que sempre que alguém encontrar o barco encalhado na areia de uma praia deve retorná-lo ao mar para que ele siga sua rota novamente. Em entrevista ao site Quartz, o pai das crianças, MacNeill Ferguson, lembra que tudo o que eles fazem tem um elemento de aprendizagem. Foi por meio da criatividade e de atividades divertidas pensadas junto às crianças que essa família vem escolhendo explorar o mundo à sua volta!

E você, o que tem feito para se desafiar as crianças e instigar novas aprendizagens?

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar