Cenas de um pai no dia-a-dia | Labedu
Casos e Referências

Cenas de um pai no dia-a-dia

2 de abril de 2018

Pai de quatro meninas retrata cenas de seu dia a dia com as filhas e as posta em sua página do Instagram.

O inglês Simon Hooper é pai de quatro meninas, atualmente com 10, 7 e quase 2 anos, sendo que as mais novas são gêmeas. Ao retratar e postar imagens de seu cotidiano com as filhas, ele mostra o quanto é importante a efetiva participação paterna na rotina das crianças, sem deixar de explicitar a correria que isso representa e o cansaço que traz, algo que faz com bastante humor.

É em seu perfil do Instagram, father_of_daughters (“pai de meninas”, em tradução livre), que ele posta imagens que marcam sua interação com as pequenas e sua esposa Clementine.

Hooper atua como diretor de operações de uma consultoria empresarial e, em entrevista concedida ao The Huffington Post, se apresentou também como um “faz tudo, motorista de táxi, professor de natação, professor particular, chef, conselheiro, trepa-trepa humano, banco, assistente de compras e secretário”.

Estar presente no cotidiano das crianças é algo fundamental, como já defendemos aqui e aqui e Hooper nos ajuda a reiterar essa ideia sem deixar de mostrar os desafios que isso representa. Conheça, então, algumas das cenas divertidas que ele posta e comentários também dotados de uma boa dose de humor.

Why does bathtime always involve cramming as many family members into one of the smallest rooms in the house at the same time? I guess the eldest 2 like it as it’s like a cheap version of the sea life centre. […]: (Por que o tempo de banho sempre envolve abarrotar tantos membros da família em um dos menores cômodos da casa ao mesmo tempo? Eu acho que as 2 mais velhas gostam disso, pois é como uma versão barata do centro da vida marinha. […]).

These two have been round my ankles all day, literally. I’ve been walking around as if there’s broken glass on the floor to avoid stepping on them (no one wants to hear that cry you get when you accidentally tread on a small hand that’s not where it should be […]. At least they do a good job of cleaning the floors […]: (Estas duas rodearam meus tornozelos o dia todo, literalmente. Eu tenho andado como se houvesse um vidro quebrado no chão para evitar pisar nelas (ninguém quer ouvir esse choro de quando você pisa acidentalmente em uma mão pequena que não está onde deveria estar) […]. Ao menos elas fazem um bom trabalho limpando os pisos […]).

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar