Como as crianças reagem frente a computadores antigos? | Labedu
Casos e Referências

Como as crianças reagem frente a computadores antigos?

Imagem extraída de Kids react to old computers.
3 de junho de 2015

As crianças e os adolescentes de hoje já nasceram em um mundo digital e lidam, desde cedo, com equipamentos como tablets e celulares. Como será que atuam, então, ao se depararem com computadores bem antigos?

A tecnologia avança num ritmo impressionante! Muitos adultos, na faixa dos quarenta anos, por exemplo, elaboraram textos, relatórios, trabalhos escolares ou acadêmicos usando uma máquina de escrever. Os primeiros computadores que usaram certamente não tinham qualquer proximidade com os equipamentos atuais que são pequenos, leves, móveis, repletos de programas e aplicativos, com acesso a todas as possibilidades oferecidas pela internet.

Esse universo digital é conhecido pelas crianças e adolescentes de hoje que também lidam com equipamentos de pequeno porte e com amplo potencial. E como será que atuam diante de computadores antigos, da década de 70, 80? Como reagem? O que eles experimentam, como tentam explorá-lo?

É isso o que mostra esse episódio divertido de Kids React, envolvendo crianças de 6 a 12 anos. Vale conferir as expressões, as impressões e as observações feitas por elas!

Obs: as legendas estão disponíveis em português, basta ativar no player do Youtube.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar