Crianças e a prática de ioga | Labedu
Casos e Referências

Crianças e a prática de ioga

Imagem retirada de Catraquinha
Em parceria com Catraquinhaicone-link-externo

O Catraquinha é fruto de uma parceria entre o Instituto Alana e o Catraca Livre. O site reúne informações interessantes para pais, educadores e familiares – de agenda cultural a projetos transformadores para a infância – com o intuito de empoderá-los para que interfiram positivamente no desenvolvimento das crianças, deixando-as exercer em sua plena potência a criatividade e a autonomia.

14 de dezembro de 2017

Registros fotográficos nos fazem refletir sobre o valor da prática de ioga pelas crianças. Confira mais sobre o assunto neste post do nosso parceiro Catraquinha.

Em um trabalho recente chamado de “Fotografia, Yoga e Arte – Um olhar sensível para a infância”, a fotógrafa Patrícia Sobrinho fez registros de crianças praticando ioga.
Nas fotos, os pequenos aparecem em posturas da prática, mas também em momentos que aparentam muito relaxamento.

“Essas crianças da geração digital podem encontrar ferramentas através da prática do ioga para lidarem com as emoções, se conectarem com o momento presente, escutarem a respiração em momentos de nervoso, respeitar os limites do corpo e da mente, encontrar o equilíbrio, ter contato com a natureza e se permitir sonhar com leveza”, disse a fotógrafa sobre a motivação do projeto.

Com as imagens, a fotógrafa pretende inspirar adultos e crianças a serem guerreiros emocionais e criativos para unirem a tecnologia e as práticas manuais a favor do seu crescimento”.
Confira, e aprecie, a seguir alguns dos registros:

Texto adaptado de: Catraquinha

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar