Crianças e seus grandes companheiros: os cães | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Crianças e seus grandes companheiros: os cães

Foto de Andy Seliverstoff de Revista Crescer
15 de novembro de 2017

Projeto de fotógrafo russo retrata essa linda e delicada relação!

Apaixonado por cães, em especial os grandes, o fotógrafo russo Andy Seliverstoff começou retratando feiras das quais participam estes animais. A surpresa – e a ideia de retratar o companheirismo entre crianças e cães – aconteceu a partir do convite que recebeu para fotografar a filha pequena de um casal de amigos. Junto com a menina de 2 anos, o casal trouxe um imenso dogue alemão. Observando a relação entre a pequena e seu cão, Andy resolveu integrá-lo às fotos. A partir daí, isso se tornou uma constante e inspirou inúmeros projetos que o fotógrafo apresenta em seu site “littlekidsbigdogs.com” (em tradução livre: “crianças pequenas, grandes cachorros”).

Dentre seus projetos, destaca-se o segundo volume de um livro com título bem similar ao site: “Little Kids and Their big Dogs” (“Crianças Pequenas e seus Cachorros Grandões”), que acaba de lançar.

Em entrevista ao site da Revista Crescer, Andy Seliverstoff relata que o principal objetivo de seus ensaios “não é apenas criar belas fotos, mas capturar a interação entre as crianças e os animais”. E, comentando sobre o tamanho quase assustador de alguns desses cães nas fotos, ele, também dono de cães de raças grandes, destaca: “Se a criança cresce com um cachorro, mesmo que pequeno, ela sempre terá uma linguagem em comum com qualquer outro cão, não importa o tamanho dele.”

Vale, então, conferir alguns dos retratos feitos, sempre envolvendo crianças e animais por elas muito conhecidos, em parques, praças, quintais e diferentes ambientes das cidades russas em que Andy atua. E, vale também pensarmos sobre o valor dessa proximidade entre as crianças e os animais, algo que já destacamos em posts por aqui, como em: “A importância dos animais de estimação para as crianças”, “O que aprendemos com os outros animais?”, “Aplicativos para conhecer animais e aprender sobre eles”.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar