Heitor: uma criança artista | Labedu
Casos e Referências

Heitor: uma criança artista

Imagem retirada de Instagram do Heitor
8 de novembro de 2017

Veja aqui as lindas produções de Heitor, um menino de 7 anos que criou um Instagram para compartilhar conosco toda a sua criatividade!

Já discutimos aqui sobre o quanto a exposição das crianças nas redes sociais precisa ser cautelosa e avaliada pelos adultos. Entretanto, muitas vezes essas ferramentas podem ser muito interessantes! Um dos usos potentes, por exemplo, é a criação de galerias que registram as produções dos pequenos, como comentamos aqui.

Heitor, um menino de 7 anos, tem um perfil no Instagram para divulgar e registrar suas criações. É interessante notar como se desenvolvem as produções do garoto. Elas começaram mais pautadas em grafismos e aos poucos foram ganhando elementos escritos ou evidenciando a experimentação de novas técnicas e materiais, por exemplo: desenhos com cópia de outros artistas, costura, dobradura, colagem, uso de giz em lousa, modelagem com barro, massinha e areia ou uso de aplicativos e programas de computador. Na galeria ao final separamos algumas dessas criações para você conferir a diversidade expressiva que as crianças podem trazer!

Além de poder compartilhar conosco todas essas produções, Heitor também resolveu enviar alguns desenhos para um cartunista de quem gosta muito: Allan Sieber. Allan adorou recebê-los e os divulgou em seu Instagram, além de mandar uma ilustração sua para Heitor:

Infância e arte: essa é mesmo uma ótima combinação! Para conferir mas criações do Heitor, acesse @desenhosdoheitor no Instagram!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar