Mãe e bebê surdas conversam em libras em vídeo encantador | Labedu
Casos e Referências

Mãe e bebê surdas conversam em libras em vídeo encantador

Imagem retirada do vídeo "25 meses: conversei com a minha mãe sobre picadas de mosquito e manchas na perna", de "O diário de Fiorella".
12 de janeiro de 2017

Comunicar-se com as crianças é algo fundamental desde que são bem pequenas. Essa família surda reconhece essa importância e estabelece conversas interessantes e instigantes, em libras, com a pequena Fiorella, de dois anos.

A pequenina Fiorella encanta a todos que a acompanham em sua página no Facebook. Criado por seus pais, Fabiano e Francielle (que são surdos), “O Diário da Fiorella” mostra, por meio de vídeos, fotos e textos, as descobertas de uma garota surda  nos seus primeiros anos de vida.

Quem acompanha a página se convence da importância da aquisição de Libras para bebês surdos, bem como da urgência de se garantir programas de estimulação precoce.

No último vídeo publicado na página, Fiorella, de dois anos, aparece conversando com a mãe sobre picadas de mosquito e manchas na perna e ainda sobre visitar um parque aquático com amigos. A família vive em Pelotas, no Rio Grande do Sul, e essa publicação já teve mais de seis mil compartilhamentos.

As conversas, as narrativas e todas as interações comunicativas com as crianças pequenas são fundamentais e impactantes em seu desenvolvimento. Por meio da linguagem de sinais (Libras), essa família entende e valoriza essa comunicação!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar