Manual do Mundo | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Manual do Mundo

Imagem retirada de Pixabay.
29 de dezembro de 2017

Nesse post você conhecerá esse incrível canal do YouTube que tem vídeos que falam desde mágicas, culinária e marcenaria até experiências científicas que podem ampliar o conhecimento sobre o universo e seus fenômenos!

 

Iberê Thenório e Mari Fulfaro são os protagonistas e criadores dessa plataforma de entretenimento que tem como objetivo abrir as portas da percepção para novas aprendizagens em crianças, jovens e adultos. A fórmula secreta para o sucesso que o canal tem feito parece ser a combinação perfeita entre educação e diversão!

Com mais de 600 vídeos, o Manual do Mundo conta com um acervo de conteúdos que passam desde como aprender a dobrar uma camiseta em 2 segundos, como cozinhar um ovo quadrado, tatuar frutas, fazer um foguete caseiro, um gerador de energia com ímã, até esclarecer dúvidas sobre por que o mar é salgado ou o céu azul, entre muitas outras curiosidades.

Assuntos dos mais “cabeludos” e complexos são tratados de maneira simples, convidando quem está assistindo a se interessar pelo mundo ao seu redor e ter ferramentas para melhor compreendê-lo. No canal, eles mostram que podemos fazer coisas muito bacanas com materiais que são encontrados facilmente em casa, dando, inclusive, alternativas de reaproveitamento criativo e útil a objetos que provavelmente seriam simplesmente jogados fora.

Com instruções passo a passo, fotos e explicações claras de como se faz, você poderá se maravilhar com tantos vídeos e se sentirá mais confiante ao adquirir tantos conhecimentos sobre ciências e tecnologias!
Aqui vão alguns vídeos que darão uma prévia do que poderá ser encontrado no canal:

Se salada emagrece, como vacas engordam comendo capim?

Como se preparar para começar bem o dia economizando água

A mágica da água que muda de cor

Como fazer uma luneta caseira de PVC

E aí? Gostou da nossa dica? Deixe seu comentário contando qual foi o vídeo que você achou mais interessante ou se conseguiu fazer alguma dessas experiências malucas em casa!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar