Músicas com sons da natureza para inspirar as crianças | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Músicas com sons da natureza para inspirar as crianças

Imagem retirada de Pixabay
30 de novembro de 2018

Veja aqui algumas dicas de músicas infantis que utilizam sons da natureza para cantar e encantar!

O blog “Ser Criança é Ser Natural” – escrito pela bióloga e socióloga Rita Mendonça e pela pedagoga Ana Carolina Thomé – publicou aqui ótimas dicas de músicas para crianças, criadas a partir de sons da natureza!

Aproveitando deliciosos barulhos de vento, água caindo e folhas farfalhando, músicos talentosos desenvolveram canções que se misturam com os ritmos da natureza, nos convidando a entrar em contato com sintonias que muitas vezes estão distantes da realidade dos que vivem na cidade.

Vamos compartilhar aqui algumas das dicas que o blog “Ser Criança é Ser Natural” recomendou, deixando vocês com um gostinho de quero mais!

PROJETO CRIANCEIRAS

Criado por Marcio de Camillo, os dois CD’s do projeto têm como proposta musicar poemas de Manoel de Barros e Mario Quintana, inspirados na infância e na natureza.

Canção da Primavera – Mario Quintana

NHAMBUZIM – BICHOS DE CÁ

Nesse projeto, o grupo Nhambuzin desenvolve canções que resgatam os ritmos típicos da cultura brasileira e que falam sobre a fauna de nosso país.

Bichos de Cá

Gostou? Então não perca a playlist de músicas da natureza criada pelas autoras do blog “Ser Criança é Ser Natural” no Spotify. Lá, além do grupo Nhambuzim e do Projeto Crianceiras, crianças e adultos ainda podem se encantar com músicas de Arnaldo Antunes, Pequeno Cidadão, Caetano e Moreno Veloso, Tulipa Ruiz e muito mais!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar