"Discurso educativo letrado de Professoras Alfabetizadoras de diferente perfil pedagógico" | Labedu
Publicações

“Discurso educativo letrado de Professoras Alfabetizadoras de diferente perfil pedagógico”

3 de maio de 2017

A publicação Educação em Revista, da Universidade Federal de Minas Gerais, incluiu em sua edição de 2017 os resultados de um estudo comparativo que analisou diferentes modos de influir na incorporação de práticas letradas a partir do uso e apropriação dos recursos didáticos oferecidos pelo material “Trilhas”, distribuído pelo Ministério da Educação aos professores do 1˚ ano do Ensino Fundamental em mais de 2.800 municípios. realizado pelo Laboratório de Educação.

O objetivo foi comparar a compreensão e o uso desse material por quatro professoras, com diferentes perfis profissionais, em São Paulo e Mato Grosso, depois de receberem indicações para atender aos modos de falar com as crianças durante a apresentação e a realização das atividades propostas – ou seja, ao discurso letrado sugerido no caderno.

Acesse a publicação completa aqui.

Compartilhe