Projeto Aprender Linguagem - Formação de Educadores é implementado em duas redes municipais de educação infantil | Labedu

Projeto Aprender Linguagem – Formação de Educadores é implementado em duas redes municipais de educação infantil

14 de setembro de 2017

Em agosto deste ano, o Laboratório de Educação deu início à implementação do Projeto Aprender Linguagem - Formação de Educadores em dois municípios paulistas: Caieiras e Mauá. O projeto abrange todas as escolas de Educação Infantil das duas redes de ensino e contempla simultaneamente professores, coordenadores, diretores e equipes técnicas da secretaria, oferecendo uma formação em perspectiva sistêmica que têm como eixo central o desenvolvimento e a aprendizagem da linguagem na primeira infância.

O projeto conta com uma equipe que monitora a formação acompanhando de perto as reuniões de professores e a realização de atividades em sala de aula com o propósito de retroalimentar o processo formativo dos diferentes atores envolvidos, favorecendo os ajustes necessários à realidade de cada rede de ensino.

Em Mauá, a formação dos coordenadores pedagógicos, dos supervisores e o monitoramento teve início nas primeiras semanas de agosto.

Em Caieiras, o primeiro encontro de formação com os coordenadores pedagógicos aconteceu em 28 de agosto e o primeiro encontro com os diretores das unidades escolares ocorreu em 11 de setembro.

Compartilhe