Novo disco de Tom Zé visita o universo infantil em “Sem Você Não A” | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Novo disco de Tom Zé visita o universo infantil em “Sem Você Não A”

Imagem retirada de Pixabay
9 de março de 2018

Para crianças e adultos viajarem pelas palavras da língua portuguesa presentes nessa fábula musicada!

Foi de uma feliz parceria com o artista plástico Elifas Andreato, que enviou suas fábulas para Tom Zé musicar, que o cantor e compositor brasileiro começou a produzir o seu novo CD, “Sem Você Não A”.

O jornal O Estado de São Paulo publicou um trecho do encarte que acompanha o CD: “Esta fábula não começa com ‘era uma vez…’ porque ela acontece no abecedário, terra onde vivem os habitantes do alfabeto. A história em que ‘não há reis nem rainhas, nem princesas, sapos ou fadas’ tem as letras como protagonistas. As maiúsculas precisam das minúsculas e as vogais, das consoantes. Elas bem entendem que letra nenhuma escreve nada de fundamental sozinha.”

E para brincar com isso surgem enigmas que nos convidam a desvendar, por exemplo, qual a maior palavra do mundo, mostrando como pode ser divertido jogar com significados que se modificam e ganham novas interpretações a depender de como são usados os termos dentro de uma frase ou ideia! Essa é uma das muitas aquisições que o mundo letrado traz para a vida das pessoas. Poder se maravilhar com a possibilidade de circular por esses caminhos é fundamental para que os pequenos se interessem desde cedo e se relacionem com a nossa língua, seja através da música, de filmes, dos livros, de obras de arte e por aí em diante…

Vale a pena conferir o álbum desses grandes artistas brasileiros! Alguns shows também já estão sendo feitos para divulgar o trabalho de “Sem Você Não A”, nos quais os músicos se apresentam utilizando capacetes, fazendo guerra de frutas e interagindo com o público. Tom Zé ainda conclui ao final da entrevista dada ao Estado de São Paulo:

“As crianças, como escreveu alguém, são o mundo a começar de novo.” E é pensando nisso que ressaltamos a importância de investir nesse momento tão especial e único na vida de um ser humano em desenvolvimento!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar