O que as crianças pensam sobre o tempo? | Labedu
Casos e Referências

O que as crianças pensam sobre o tempo?

1 de agosto de 2018

Veja aqui as ricas elaborações que os pequenos fazem sobre o conceito de tempo.

O tempo e sua passagem: esse tema é tão complexo que muitos de nós adultos não o compreendemos muito bem. Como pode ser que uma mesma quantidade de horas passe tão rápido ou tão devagar? Por que será que algo que já passou ou que ainda não aconteceu às vezes está mais vivo do que o momento presente? Como organizamos nossa vida e nossos dias sabendo que o tempo que temos é limitado? De que forma lidar com o nosso envelhecimento e com as transformações que acontecem à nossa volta com o passar dos anos?

Cada um irá procurar as respostas para essas perguntas de forma singular e provavelmente mudará de ideia muitas e muitas vezes ao longo da vida. Um vídeo da série “O que pensam as crianças”, produzido pela equipe da revista Superinteressante, mostra elaborações e pensamentos de algumas crianças entre 5 a 8 anos sobre suas relações com o tempo. As perspectivas a respeito do assunto são incríveis! Confira no vídeo abaixo:

 

E você? Já parou para conversar com as crianças sobre o tempo? Além de nos surpreendermos com as colocações dos pequenos, podemos descobrir muito sobre a forma como a infância é vivida nos dias de hoje, em meio a todos os impactos e acelerações que as novas tecnologias promovem no cotidiano contemporâneo. Conte-nos sobre a sua experiência!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar