Casos e Referências

O que as crianças pensam sobre… avôs e avós?

Imagem retirada de Pixabay
4 de outubro de 2017..
Este artigo faz parte da série:

O que as crianças pensam sobre...

Descubra aqui o que as crianças pensam sobre a relação com avós e avôs.

Já falamos aqui, aqui e aqui sobre a importância da relação das crianças com seus avós. Mas o que será que elas pensam sobre o assunto?

Trazemos abaixo um texto produzido por uma menina de 8 anos a respeito da sua percepção dessa relação tão especial e cheia de carinho! Confira:

O ponto de vista de Ana Paula é poético e sensível. Ela observa aspectos como a presença desapressada, cuidadosa e acolhedora do avô. Nota também as diferenças físicas dos mais velhos e, à sua maneira, reflete sobre a morte.

As relações familiares despertam diferentes reações, sentimentos e pensamentos nas crianças. É importante promover a convivência, permitindo que os pequenos possam descobrir sobre diferentes idades, modos de ser, aspectos físicos, maneiras de se expressar e se relacionar.

Que tal experimentar perguntar para uma criança o que ela percebe a respeito dos diversos vínculos familiares com avós, tios, primos, irmãos etc? Mande para nós as respostas! Temos certeza de que virão pontos de vista inusitados e sensíveis!

Compartilhe
TEMAS
Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar