Casos e Referências

O que as crianças pensam sobre suas mães?

O que as crianças pensam sobre suas mães?
15 de Janeiro de 2018..
Este artigo faz parte da série:

O que as crianças pensam sobre...

Será que as mães se percebem da mesma forma como são vistas por seus filhos?

Conforme já discutimos aqui, há muitas formas de exercer a maternidade. E por existirem tantas possibilidades há muita cobrança em relação às próprias atitudes e às decisões que são tomadas: “será que estou fazendo o certo?”; “o que estou deixando de fazer?”; “qual será a melhor forma para agir nesse caso?”… Essas e outras perguntas povoam a cabeça dos adultos que lidam com crianças no dia-a-dia e que se responsabilizam por sua educação e seu desenvolvimento.

Questionar-se e refletir sobre escolhas é algo muito importante, pois de fato existem impactos ao optar por um ou outro caminho. Porém, cada relação e cada contexto comportam possibilidades diferentes. Não há apenas uma forma de lidar com cada situação.

Muitas vezes, ficamos tão sobrecarregados pelas cobranças e pelas responsabilidades que deixamos de olhar para aquilo que estamos conseguindo fazer bem: há muito que podemos oferecer às crianças com nossa presença, carinho e disponibilidade. O vídeo “Como os filhos enxergam as mães? – Uma nova perspectiva para mães”, produzido pela Elevation Church, mostra como os filhos percebem suas mães, em contraste com o que elas mesmas notam sobre de si.

E você? O que tem conseguido fazer pelas crianças com quem convive?

Compartilhe
TEMAS
Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar