Os quartos das crianças em diferentes lugares do mundo | Labedu
Casos e Referências

Os quartos das crianças em diferentes lugares do mundo

Jazzy, 4 anos, Kentucky, EUA. Imagem de James Mollison.
11 de outubro de 2017

Veja aqui como são os quartos de crianças de diversos países!

Nem todas as crianças possuem um quarto para si. Muitas dividem o espaço com outros familiares ou dormem em salas e outros ambientes da casa. Entretanto, esse cômodo pode ser o lugar que mais pertence a criança. É lá que estão seus brinquedos, suas roupas, seus livros e sua cama. Por conta disso, esse é um ambiente muito ligado a questões de identidade, de intimidade e de construção de um espaço pessoal da criança, podendo ser um local mais livre para suas experimentações e escolhas.

Tendo isso em vista, como será que crianças de diversas culturas e idades organizam seus quartos? O fotógrafo inglês James Mollison criou o livro “Where Children Sleep” (“Onde as Crianças Dormem”) que mostra imagens de crianças de vários países e dos cômodos da casa onde dormem e deixam seus pertences. Confira na galeria abaixo algumas das fotografias!

Pensando em todas as aprendizagens e interações que o quarto favorece, desenvolvemos uma série de dicas do que fazer com as crianças nesse ambiente! Você pode acessá-las no nosso aplicativo Apprendendo, disponível para sistema Android e iOS.

Para ver mais algumas fotografias disponíveis de James Mollison, clique aqui. Você também pode adquirir o livro no link abaixo:

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar