“Sempre é tempo de brincar” | Labedu
Casos e Referências

“Sempre é tempo de brincar”

20 de agosto de 2018

Em qualquer hora do dia, em qualquer local e também em qualquer idade.

Brincar é algo fundamental e típico da infância – algo que já discutimos aqui. Qualquer lugar e qualquer momento do dia pode propiciar uma boa brincadeira e não são necessários um espaço especial para que as crianças se divirtam ou a presença de brinquedos industrializados.

Pode até ser numa calçada da cidade e envolvendo um jogo bem conhecido e tradicional: a “amarelinha”, como é possível ver neste vídeo postado pela página “Infância Livre de Consumismo”. Nele, a câmera filma diferentes pessoas, adultos e crianças, que circulam pela rua e se deparam com uma “amarelinha” desenhada no chão. É interessante ver o que acontece…

#NuncaPareDeBrincar

Adoramos a proposta desse vídeo. Sempre é tempo de brincar!#NuncaPareDeBrincar #InfânciaLivreParaBrincar

Posted by Infância Livre de Consumismo on Monday, July 23, 2018

É impressionante o fato de que o jogo desenhado no chão não se mostra atrativo apenas para as crianças, mas também para os adultos que, neste momento, revivem um pouquinho de sua infância. Afinal, sempre é tempo de brincar!

O vídeo também reitera a ideia de que a brincadeira pode se fazer presente em qualquer lugar. As ruas podem ser espaços ricos para a diversão e ainda proporcionar momentos de convivência coletiva, de ocupação e cuidado para com o espaço público. Podem ser as ruas do bairro em que a criança reside ou mesmo aquelas que são destinadas ao lazer, em dias determinados da semana, ficando fechadas ao fluxo de veículos. O que importa é fazer delas espaços não apenas para a circulação diária, mas também para as brincadeiras infantis.

Em nosso aplicativo Apprendendo, no espaço “Rua” é possível acessar várias atividades que podem ser proporcionadas às crianças em suas interações com este espaço. Baixe-o gratuitamente na Google Play ou Apple Store.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar