TV Cultura lança jornal televisivo especial para crianças de 6 a 10 anos | Labedu
Dicas Práticas e indicações

TV Cultura lança jornal televisivo especial para crianças de 6 a 10 anos

Imagem divulgação TV Cultura
8 de junho de 2018

Confira aqui algumas informações sobre essa novidade!

Famosa pela divulgação de programas infantis de qualidade, a TV Cultura agora aposta em um jornal televisivo especial para crianças de 6 a 10 anos. No ar desde 25 de março de 2018, o “Repórter Rá Teen Bum!” é apresentado aos domingos, às 16h45, e conta com a âncora adolescente Nathália Falcão.

A proposta é convidar o público infanto-juvenil para refletir sobre diversos temas da atualidade, trazendo informações de forma acessível, mas sem perder de vista a complexidade dos assuntos.

A princípio, serão 36 episódios com cerca de 12 minutos cada, divididos em quatro blocos: “Matéria Destaque”, que apresenta a reportagem principal do jornal; “Gira Girou”, que oferece notícias do que está acontecendo em diferentes países; “Você Viu?”, que traz uma variedade de curiosidades e informações, e “É Nóis”, no qual crianças e adolescentes de diferentes lugares do mundo compartilham seus pontos de vista sobre algum tema.

Na playlist da TV Rá Tim Bum no YouTube já é possível conferir os episódios do “Repórter Rá Teen Bum!”. Vale a pena assistir junto com as crianças e conversar com elas em seguida. O que entenderam? Quais suas opiniões e pontos de vista sobre os temas discutidos? Quais suas dúvidas? O que sugerem como solução para determinados problemas?

O acesso à informação é algo muito importante para a construção de uma postura crítica e questionadora. Mas é sempre importante lembrar que a participação do adulto é fundamental nesse aspecto, tanto como modelo, quanto como interlocução. Além disso, é essencial que os mais velhos possam auxiliar as crianças a filtrar fontes confiáveis, bem como conteúdos e referências adequados.

Para saber mais sobre a estreia do programa “Repórter Rá Teen Bum!” clique aqui!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar