Um artista taiwanês que conta com a imaginação de seus filhos | Labedu
Casos e Referências

Um artista taiwanês que conta com a imaginação de seus filhos

Imagem retirada do Facebook de Yen Jiu-Lin
23 de maio de 2018

Saiba mais sobre Yen Jiu-Lin, que cria peças com a contribuição de seus filhos!

Já vimos aqui, aqui e aqui o quanto a colaboração criativa entre crianças e adultos pode ser fascinante! A imaginação, a expressividade e a afetividade combinam-se, colaborando para produções fantásticas e emocionantes.

Com o artista taiwanês Yen Jiu-Lin essa parceria também rendeu bons frutos. A partir de conversas, desenhos e contribuições de seus dois filhos, ele desenvolveu uma série de pequenas criaturas de madeira, que muitas vezes também cumprem função de vaso, porta-lápis e cabide. Na galeria abaixo, trazemos alguns desses belos artefatos.

Mas não é preciso ser profissional para se beneficiar de aproximações com as crianças por meio das artes. Com um pouco de criatividade é possível inventar projetos simples e muito interessantes juntos, como elaborar desenhos, dobraduras, colagens, esculturas de massinha e argila, entre tantas outras possibilidades que podem surgir.

Esses momentos são ótimas oportunidades para aprender conjuntamente sobre como desenvolver de forma processual cada etapa de uma ideia. Assim, é possível perceber o esforço envolvido em tornar realidade algo da imaginação!

Para saber mais sobre o trabalho de Yen Jiu-Lin, visite também sua conta no Instagram clicando aqui.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar