fbpx
Casos e Referências

Uma ideia para acolher os filhos na hora da leitura

Uma ideia para acolher os filhos na hora da leitura
4 de novembro de 2015

Para ter os filhos praticamente em seu colo na hora da leitura, um pai bem criativo teve uma ideia tripla!

Imagem retirada de pinterest.com

Professor de artesanato, o americano Hal Taylor, ainda pai de um casal, se viu diante de um pequeno problema com a chegada de sua terceira filha: como aconchegar todos em seu colo ao ler para eles?

Com o desejo de dividir um momento gostoso, próximo aos filhos sem que a mais velha tivesse que deixar o colo para se sentar ao seu lado, Hal teve uma ideia: construir uma cadeira com três lugares. Fazer dois deles num nível um pouco mais alto possibilitou que duas das crianças se sentassem ali e a terceira em seu colo, todas bem pertinho do pai e do livro. Um detalhe: sua invenção também é uma cadeira de balanço.

A cadeira está sendo chamada de “story time rocking chair” (cadeira de balanço da hora da história). O sucesso do objeto foi tanto que ele até a fabrica para venda.

Ideias interessantes como estas sempre valem ser divulgadas. Porém, mesmo se não tiver uma cadeira como a de Hal, ler para as crianças, como sempre defendemos aqui, é algo precioso! Além de favorecer uma interação pra lá de especial com os pequenos, favorece o desenvolvimento emocional, a aprendizagem da linguagem, estimula a criatividade e a imaginação.  E parece que Hal, como pai, valoriza isso também.

Compartilhe
TEMAS
Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar