teste
Dicas Práticas e indicações

Versão infantil de “O Capital” será lançada em homenagem ao bicentenário de Karl Marx

Versão infantil de “O Capital” será lançada em homenagem ao bicentenário de Karl Marx
Imagem retirada da Boitempo Editorial
26 de Fevereiro de 2018..

Que tal convidar as crianças a conhecer as teorias de um importante intelectual ocidental?

Independentemente de visões políticas pessoais, a educação cultural das crianças passa por conhecer os grandes pensadores da humanidade, suas ideias principais e suas teorias. Entrar em contato com tais teses e conceitos permite não apenas expandir o próprio repertório de forma crítica, como também compreender melhor os fundamentos do pensamento humano e seus mecanismos.

O bicentenário do filósofo e sociólogo Karl Marx (1818-1883) foi oportunidade para tornar uma de suas obras mais conhecidas acessível para as crianças. “O Capital” é um conjunto de livros escritos por Marx ao longo de mais de 20 anos, em que é feita uma profunda análise econômica, política e sociológica do capitalismo.

Além da publicação de “O Capital Para Criança” de autoria de Liliana Fortuny e Joan R. Riera, pelo selo Boitatá, também há previsão de lançamento do título “O Deus Dinheiro”, feito pelo artista espanhol Maguma com base nos “Manuscritos econômico-filosóficos” de Marx.
Vale a pena explorar os exemplares junto com as crianças, escutar suas ideias a partir da leitura e discutir conceitos e pontos de vista!

Para saber mais, clique aqui!

Compartilhe
TEMAS
Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar