Palavras do banheiro | Labedu

Palavras do banheiro

Onde? No banheiro.

Quanto tempo? 5 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Acompanhar a criança no banheiro pode ser bastante divertido e educativo se propusermos atividades nas quais ela se entretenha enquanto escova os dentes, toma banho ou faz suas necessidades, por exemplo. Sugira a ela, agora que a alfabetização começou a fazer parte de forma mais intensa de sua vida escolar, que encontre objetos que estejam presentes no banheiro ou que sejam utilizados nas atividades que realizamos neste ambiente, começando com partes de outras palavras, como nomes de familiares: “diga algo que existe no banheiro e que comece com ‘MA’, como do nome da vovó Maria”.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Além da parte pedagógica que envolve encontrar a correspondência entre os objetos por ela conhecidos e seus respectivos sons, a criança é convocada a investigar todo esse ambiente, reparando em cada detalhe a fim de pesquisar as letras envolvidas nessa brincadeira, familiarizando-se com o abecedário e com o banheiro de maneira lúdica e informal.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades