Publicações

“As crianças e as práticas de leitura e de escrita”

22 de setembro de 2017..

O projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil, liderado por professoras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), disponibilizou na íntegra o material de referência para profissionais da Educação Infantil que leva o mesmo nome.

Editada pelo Ministério de Educação em 2016, a coleção inclui oito volumes que aprofundam conteúdos relevantes para que os professores que atuam nesse segmento possam desenvolver, com qualidade, o trabalho com a linguagem oral e escrita, em creches e pré-escolas.

O Caderno 5 inclui uma contribuição de Ana Teberosky e Angélica Sepúlveda, pesquisadoras que atuam na coordenação técnica de projetos do Laboratório de Educação. O texto discute como a leitura e comentário de livros de literatura infantil “contribuem para que as crianças se apropriem de modos cada vez mais elaborados de uso da linguagem”. Acesse a publicação completa aqui.

Compartilhe
Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar