Maguaré – “Descubra, imagine e crie” | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Maguaré – “Descubra, imagine e crie”

13 de junho de 2014

Quer uma dica de um universo digital especialmente criado para meninos e meninas desde muito pequenos? Veja aqui uma ótima sugestão!

Maguaré é definido por seus criadores como um universo virtual especialmente destinado para que meninos e meninas apreciem e explorem desde a primeira infância diversas expressões culturais e artísticas: contos, poesia, cantigas, jogos, trava línguas…

É realmente um universo, pois há muitas opções de acesso e de possibilidades de interação das crianças.

 

maguare1

Na “Caixa de Músicas” as crianças podem, além de ouvir músicas (claro!), ver vídeos, conhecer instrumentos musicais e seus sons, brincar com eles e ainda cantar em um karaokê.

 

maguare2

No “Teatro da Imaginação” podem ouvir histórias lidas, compor suas próprias histórias, ler acompanhados e se envolver em um universo leitor.

 

maguare3

Na “Minha casa na árvore” encontram jogos para colorir, vídeos para se divertirem, jogos de movimento, quebra-cabeças, jogo de memória.

 

maguare4

Em “Palavras ao vento” as crianças podem ouvir adivinhas, cantigas, trava-línguas, canções de ninar e ver lindas imagens que acompanham essas palavras.

Esta proposta faz parte de um projeto de estratégia de comunicação digital e primeira infância do Ministério da Cultura da Colômbia. Além deste site para as crianças, a projeto é também composto por um espaço chamado Magua-Red, voltado para os adultos – pais, educadores, mediadores, pesquisadores – que conta com materiais e discussões relacionados à primeira infância, com o objetivo de fortalecer as propostas para enriquecer as criações artísticas para as crianças.

E  uma outra coisa bem interessante:

Dependendo do tempo que se navega, um simpático personagem do Maguaré convida-nos a sair do site e fazer outras coisas longe da tela, indicando que o mundo tem várias outras atividades interessantes.

Observação: o site é em espanhol, mas como as crianças pequenas têm facilidade com línguas estrangeiras, pode também ser uma ótima oportunidade para que ouçam e aprendam algumas palavras nesse idioma.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar