#OuçamAsCrianças: SEDUC-Maranhão organiza campanha sobre a aprendizagem na Primeira Infância | Labedu

#OuçamAsCrianças: SEDUC-Maranhão organiza campanha sobre a aprendizagem na Primeira Infância

19 de outubro de 2021

Pela primeira vez, a Secretaria de Educação do Estado do Maranhão promove uma campanha de conscientização sobre a importância da aprendizagem na primeira infância. O vídeo está sendo veiculado nos canais do governo durante a Semana da Criança.

O vídeo foi resultado de uma campanha de engajamento realizada com o apoio do Laboratório de Educação no instagram da SEDUC-MA com a hashtag #OuçamAsCrianças: foram mais de 10 vídeos postados entre junho e outubro, com a participação de 29 municípios. 

A Secretaria do Estado contou com a mobilização dos Articuladores Pedagógicos Regionais (APRs) para que  professores e professoras incentivassem o registro de uma conversa entre crianças e adultos com base na seguinte pergunta: O que é o Maranhão para você?

A ideia desta ação foi mostrar a diversidade das infâncias do território maranhense, além de sensibilizar o público em relação à importância de uma experiência fundamental para o desenvolvimento durante nesta etapa da vida: falar e ser ouvido(a).

No Dia das Crianças, a iniciativa ganhou destaque nas redes sociais do Governador Flávio Dino, alcançando mais de 12 mil pessoas só no primeiro dia.

Compartilhe