No dia 8/12, bebês e seus responsáveis são convidados para vivenciar momentos especiais numa atividade de shantala.
Para quem não sabe, essa técnica de massagem de origem indiana promove um conceito de saúde que engloba o lado físico e emocional da criança, tendo vínculo com seu cuidador como um fator essencial. Ou seja, através do toque vem o bem estar completo do bebê. A partir da massagem é possível romper cadeias de tensão, bloqueios, nódulos, assim como aliviar cólicas, insônias.
As atividades acontecem uma vez por mês, em dias diferentes.
Sobre o Cadê Bebê:
Um espaço de vida, brincadeira, arte e contato com a natureza, estruturado para despertar sensações e sentimentos essenciais no início da vida, em plena capital paulista. O projeto está sustentado no incentivo ao brincar livre nas diferentes etapas da infância: os recém-nascidos de até 06 meses, dos bebês de 6 meses até 3 anos, das crianças de 2 à 3 e de 3 à 6 anos, visando assegurar e preservar o potencial de criatividade, identidade e autonomia de cada um deles.
Os cursos desenvolvidos no Cadê buscam explorar esta potência fantástica da primeira infância, inspirados na pedagogia italiana de Reggio Emilia, na experiência de Lòczy, proposta por Emmi Pikler, e no projeto da Maison Verte, da psicanalista Françoise Dolto, entre outras referências.