A importância de estabelecer limites inteligentes em relação à tecnologia | Labedu
Entrevistas

A importância de estabelecer limites inteligentes em relação à tecnologia

21 de setembro de 2016

No último sábado, a presidente do Laboratório de Educação respondeu perguntas dos ouvintes do programa “Revista Responde: Como criar seus filhos” sobre a relação das crianças com as novas tecnologias: qual o limite?

Beatriz destacou a importância do modelo que os adultos oferecem às crianças no dia a dia, bem como a sua participação no estabelecimento de critérios sobre o que acessar, quando e como. A educadora chamou atenção para o fato de que os adultos podem agir como mediadores de uma aproximação qualificada entre as crianças e os equipamentos tecnológicos, possibilitando momentos de aprendizagem baseados na interação, a partir de conteúdos e ferramentas digitais.

Beatriz também apontou a necessidade dos pais criarem “limites inteligentes”, tendo em vista não a privação de uma atividade e sim oportunidades para complementá-la por meio de experiências que contribuam para o desenvolvimento integral das crianças, indo além dos recursos digitais.

Nesse contexto, a presidente do Laboratório citou o aplicativo baseado nos conteúdos da plataforma Toda Criança Pode Aprender, que será lançado no final do ano e oferece dicas de atividades a serem realizadas pelos adultos com as crianças em diferentes espaços e momentos do cotidiano.

Acesse o programa na íntegra aqui.

 

 

Compartilhe