Introduzindo a nossa plataforma de livros digitais, Espaço de Leitura! | Labedu
Entrevistas

Introduzindo a nossa plataforma de livros digitais, Espaço de Leitura!

29 de outubro de 2016

No último dia 29, Beatriz Cardoso realizou mais uma contribuição para o programa “Revista Responde: Como criar seus filhos”, da apresentadora Petria Chaves. Beatriz ressaltou a importância de garantirmos a todas as crianças a oportunidade de interagir com bons livros desde cedo. Assim, mesmo antes de serem capazes de ler autonomamente, as crianças podem iniciar seu percurso como leitoras, aprendendo da linguagem e sobre a linguagem dos textos que fazem parte do legado cultural da humanidade.

A educadora descreveu o potencial que a tecnologia oferece para enriquecer o contato das crianças com a linguagem e com os livros. Nesse contexto, ganhou destaque o novo projeto do Laboratório de Educação: Espaço de Leitura. Desenvolvido em parceria com uma equipe de pesquisadores da Universidade de Barcelona, o Espaço de Leitura é uma plataforma digital de livros infantis em que adultos e crianças podem explorar diferentes maneiras de ler: um adulto ou leitor mais experiente pode ler para a criança, ela pode ler sozinha, pode ouvir a história narrada oralmente e pode ainda assistir a um vídeo da leitura acompanhada de movimentos gestuais, ampliando a interação com os contos.

Para ouvir esse programa na íntegra, clique aqui. Confira também a participação da nossa presidente pelo Dia do Professor (15/10).

 

Compartilhe