Que geração estamos formando? | Labedu
Casos e Referências

Que geração estamos formando?

9 de dezembro de 2015

Eliane Brum, jornalista e cronista, alerta para o preparo e despreparo desta geração de adolescentes e jovens que estamos formando para enfrentar o mundo como ele é. Boa reflexão para pais e educadores!

É com estas palavras que a jornalista inicia mais uma de suas crônicas, intitulada “Meu filho, você não merece nada”. Ao longo do texto, Eliane destaca a responsabilidade dos pais na educação desta geração, aparentemente tão preparada e desenvolta, mas que viveu de modo superprotegido e que paralisa diante de desafios e frustrações, ganhando e recebendo com facilidade e sem esforços.

Os pais, segundo ela, parecem já nascer devedores tão logo nasce o filho e tendem, quase que naturalmente, a educar a criança como num universo paralelo, em que só impera a felicidade.

A crônica foi publicada, no site da Revista Época, em 2011, mas se mantém mais do que atual. Vale sua leitura na íntegra, aqui, para que possamos pensar: como estamos educando as crianças pequenas? O que será que estão aprendendo e o  que estamos ensinando a elas sobre a vida, sobre o mundo, sobre o dia a dia? Com nosso apoio, ainda é possível que constituam uma geração literalmente “preparada”.

Compartilhe
TEMAS
Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar