Curtas que arrebatam #33 – Encontros Apaixonantes | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Curtas que arrebatam #33 – Encontros Apaixonantes

Imagem retirada de Cultura em Casa.
24 de novembro de 2016
Este artigo faz parte da série:

Curtas que arrebatam

Conheça mais uma seleção de curtas que contam histórias de personagens que por acaso, destino, sorte, se trombam e nos enlaçam junto a eles às suas felizes coincidências.

O amor pode surgir e se alojar em pequenos gestos, situações, curiosidades, aproximando as pessoas umas das outras, e tornando possível a criação de um vínculo muito especial. As crianças aprendem o tempo todo observando as relações à sua volta, e com isso, vão formulando algumas hipóteses sobre como seus pais, tios, avós, cuidadores se conheceram, o que sentem uns pelos outros, como cultivam essa ligação na convivência do dia a dia, entre outras coisas. Isso possibilita que elas se identifiquem e construam as bases do que consideram como ideais a serem buscados e reformulados no futuro, a partir desses modelos. Seguem algumas sugestões de curtas que trouxeram essa temática da aproximação e da paixão de um jeito leve e divertido para mostrar às crianças!

“Taking Pictures”/ Tirando Fotos

Dois fotógrafos, distraídos atrás de um pássaro, acabam se encontrando nas lentes de suas câmeras e iniciam uma brincadeira de fazer poses e caretas um para o outro. Unem-se a partir desse gosto compartilhado por congelar momentos e saem juntos à procura de novos cliques.

“Paperman”/ O Homem dos Papéis

George e Meg se conhecem numa estação de trem e compartilham de uma cena engraçada, onde uma ventania acaba espalhando alguns papeis que ambos carregavam em mãos, até que uma das páginas acerta o rosto da moça, imprimindo nela sua marca de batom. Logo ela sobe no vagão e eles se perdem de vista, restando apenas esse carimbo que fica com George. O rapaz, inusitadamente, avista mais tarde Meg da janela de seu trabalho e começa a fazer aviões de papel para tentar atingi-la e, quem sabe, reencontrá-la.

“The Wish Granter”/ A Fonte dos Desejos

Você já jogou moedas numa fonte dos desejos, imaginando poder realiza-los como num passe de mágica? Nessa curta metragem, um homem que trabalhava para administrar os pedidos das pessoas consegue dar um jeito no caminho de dois jovens que estavam em busca de um amor. Muitas aventuras perpassem pelo caminho deles até que se encontrem de frente para a fonte e possam se conhecer, finalmente.

Gostou? Deixe seu comentário e ideias de temas para a próxima série de curtas que arrebatam!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar