Fotógrafo cria projeto retratando pais e filhos ao redor do mundo | Labedu
Casos e Referências

Fotógrafo cria projeto retratando pais e filhos ao redor do mundo

Barcelona, Espanha – Jordi Luque (38) e Rai (4). Foto retirada de Fathers – Gabriele Galimberti.
4 de janeiro de 2019

De Mumbai a Bogotá… Confira os belos registros de Gabriele Galimberti!

As relações familiares têm se transformado intensamente na contemporaneidade. Não existe mais apenas uma forma de exercer a parentalidade, pois as relações tornaram-se muito menos determinadas por modelos pré-estabelecidos socialmente. Desta forma, aumentou muito a diversidade de possibilidades de como ser pai, mãe, avó, avô, tio, tia, irmão, irmã, etc, e esses laços precisam ser construídos com muito investimento criativo e subjetivo.

O fotógrafo italiano Gabriele Galimberti conseguiu captar de forma sensível a riqueza das relações entre pais e filhos em diferentes lugares do mundo na série Fathers (Pais), acessível aqui. Segundo relata, o que o inspirou foi sua experiência como filho, as memórias de ir pescar com seu pai aos domingos na infância, a relação com filhos de amigos, bem como reflexões sobre a possibilidade de um dia vir a ser pai.

Além das imagens, Gabriele coletou algumas informações sobre a história das relações que retratou, dando voz às múltiplas formas de ser pai e enfatizando as particularidades de cada vínculo.

E você? De que forma alimenta laços com as crianças com quem convive?

Confira abaixo algumas das fotos da série Fathers:

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar