Livros que fazem as crianças crescerem #47: mais livros sobre livros | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Livros que fazem as crianças crescerem #47: mais livros sobre livros

22 de junho de 2018
Este artigo faz parte da série:

Livros que fazem as crianças crescerem

Histórias sobre livros ou que giram ao redor deles. Confira mais indicações aqui!

Já apresentamos aqui cinco títulos de livros que contam histórias que, de algum modo, envolvem os próprios livros. Para este post selecionamos mais duas dicas com esse enfoque, seja do livro como objeto, seja em torno de leitores e de seu apego com os livros ou mesmo de aventuras dos leitores para encarar uma boa história.

Um livro que começa com a apresentação de Adélia, que parece ser a menina que é retratada com maior evidência desde a capa da obra. Talvez, não seja bem assim… Um olhar mais apurado para as ilustrações iniciais deste livro-álbum nos permitirá ver que há outros personagens por ali: vários porquinhos, notadamente os únicos coloridos ao longo das páginas em preto e branco. Quem será Adélia, então?

Adélia
Texto e ilustrações de Jean Claude Alphen
Editora Pulo do Gato

Adélia precisa viver uma perigosa aventura noturna para se deixar levar por sua maior paixão: os livros e suas histórias. Mal sabe ela que até encontrará uma companhia, igualmente apaixonada pelos livros, numa dessas andanças noturnas.

A narrativa, contada numa especial parceria entre texto e imagens, retrata essa aventura e a delicada relação que se inicia entre as duas personagens, unidas por um interesse comum.

Páginas internas de Adélia

E quando você quer paz e tranquilidade para desfrutar de um momento prazeroso de leitura e o barulho, vindo do apartamento vizinho, te impede? Uma situação tão possível de acontecer e até um tanto comum vira tema para o bem-humorado e divertido “Quero ler meu livro”.

A relação entre vizinhos nem sempre é das melhores, mas o que fazer quando a causadora do barulho é uma menina que, na verdade, só está a brincar e explorar inúmeras possibilidades que o mundo lhe oferece?

Quero ler meu livro
Texto e ilustrações de Koen Van Biesen
Editora Pulo do Gato

 

Páginas internas de Quero ler meu livro

Quem sabe essa menina não pode ser apresentada ao universo dos livros? O que será que acontece quando os descobre? É com humor e sensibilidade que essa história é apresentada aos leitores, encantando tanto crianças quanto adultos.

Sejam livros sobre os livros, sejam livros sobre outras tantas histórias, ler para as crianças é algo essencial ao longo da infância e encantador para os adultos que aproveitam esses momentos! Aventure-se!

Verifique se os livros indicados neste post estão disponíveis em alguma biblioteca próxima a você. Também é possível adquiri-los nos links abaixo:

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar