Livros que fazem as crianças crescerem #51: Willy e Anthony | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Livros que fazem as crianças crescerem #51: Willy e Anthony

Imagem da contracapa do livro Willy el campeón
26 de outubro de 2018
Este artigo faz parte da série:

Livros que fazem as crianças crescerem

Conheça uma dupla perfeita: um personagem e seu criador!

O escritor e ilustrador inglês Anthony Browne é o inventor de Willy, personagem presente em várias de suas histórias. Willy é um chimpanzé que vive num mundo povoado por grandes gorilas. Ele é tímido, sonhador, gosta de ler, de ouvir músicas e às vezes busca por um bom amigo ou deseja se destacar em alguma modalidade esportiva.

Browne, o autor, produz livros-álbum, gênero no qual as narrativas são contadas tanto por meio das imagens quanto dos textos, que nem sempre concordam entre si: por vezes, há informações contrárias no texto e na imagem ou há mais informações nas imagens do que dizem os textos. Isso tudo exige a cada página um olhar apurado do leitor e um bocado de inferências também.

Embora Willy apareça em um número bem significativo de obras do seu criador, em português temos três títulos publicados – mas apenas dois estão disponíveis atualmente:

Willy o mágico
Texto e ilustrações de Anthony Browne
Martins Fontes

Nesta história, Willy vive, magicamente, as aventuras de ser um jogador de futebol brilhante! Uma bola especial, chuteiras especiais e lá vai Willy…

Histórias de Willy
Texto e ilustrações de Anthony Browne
Pequena Zahar

Em Histórias de Willy, um lugar fantástico se abre sempre que o chimpanzé entra por uma porta. Lá, ele se vê participando de inúmeras histórias: é engolido por uma baleia; sobe uma torre por uma corda parecida com tranças; é levado, junto com um cachorrinho, por um redemoinho e vai parar numa estrada de tijolos dourados. Que porta incrível será essa?

Detalhe da contracapa de Histórias de Willy

Anthony e Willy são uma dupla tão perfeita que é impossível não se apaixonar por ambos! E se você não os conhece ainda, apresse-se em apresentá-los para as crianças!

Obs. Em espanhol, outras histórias de Willy podem ser encontradas e adquiridas facilmente aqui no Brasil: Willy el soñador, Willy el tímido e Willy el campeón.

Gostou das dicas? Procure os livros em uma biblioteca próxima a você! Também é possível adquirir as obras através dos links abaixo:

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar