De olho na cozinha | Labedu

De olho na cozinha

Onde? Na cozinha.

Quanto tempo? 5 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Enquanto você prepara um suco ou amassa uma fruta, por exemplo, permita que a criança observe todas as suas ações e converse com ela sobre o que está fazendo: “agora, vou tirar a casca da banana e vou amassar com o garfo, assim…, vou colocar um pouquinho de aveia e está pronto! Vamos comer?” Aos poucos, ofereça para ela também utensílios para que ajude nesse preparo.

Importante: Sempre é preciso ter um adulto responsável supervisionando todas as atividades com crianças dentro da cozinha.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Observar o preparo de alguns pratos favorece o reconhecimento de alimentos e ajuda a criança a progressivamente relacionar o alimento ou o objeto a seu nome (banana, aveia, garfo, etc.), permitindo tanto avanços em relação à aquisição e ampliação do vocabulário quanto sua iniciação com o universo da cozinha, interagindo com os utensílios e com as ações para a elaboração desses pratos.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades