Nomeando a feira | Labedu

Nomeando a feira

Onde? Na feira.

Quanto tempo? 10 a 20 minutos.

 

ATIVIDADE

Que tal fazer um passeio gostoso pela feira com a criança aproveitando para introduzir palavras novas em seu vocabulário? Nomear frutas, legumes e verduras que estão por perto ou apontar para objetos diferentes, dizendo como se chamam pode ser um jeito de aproximá-la de termos novos. Vamos lá?

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Para as crianças que estão aprendendo a falar e sendo apresentadas ao mundo e tudo aquilo que o compõe, é muito importante que o adulto invista nessa atividade de dar representação àquilo que ela vê para que, pouco a pouco, entenda do que se trata e vá inserindo em sua linguagem. Desta forma, ela irá não somente se situar e entender melhor o que está a sua volta, como também poderá compartilhar e falar sobre essas coisas com outras pessoas, sendo convidada a participar do laço social.

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades