Produções ecológicas | Labedu

Produções ecológicas

Onde? No banheiro.

Quanto tempo? 30 minutos a 1 hora.

 

ATIVIDADE

Há certos produtos de higiene que utilizamos diariamente, mas que não temos ideia de como são feitos. Que tal pesquisar junto com a criança receitas caseiras de sabonete, shampoo e condicionador? Existem muitas receitas simples disponíveis para preparar esses itens em casa de forma ecológica. Além de aproveitar o momento de fazer, a criança também vai adorar testar os artigos de higiene que ela mesma fez!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Ao preparar o próprio shampoo, sabonete ou condicionador, a criança começará a saber mais sobre a composição desses produtos e terá contato com os processos químicos e físicos necessários à sua elaboração. Além disso, ela poderá descobrir que alguns dos itens de higiene que compramos geram mais impacto ecológico do que se fossem feitos de forma caseira, em menor escala, com ingredientes menos artificiais.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades