Aprendendo a andar de bicicleta | Labedu

Aprendendo a andar de bicicleta

Onde? No parque.

Quanto tempo? 20 minutos.

 

ATIVIDADE

Aprender a andar de bicicleta é um grande desafio e, ao mesmo tempo, um momento de grande conquista de autonomia para as crianças. E o parque é um ótimo lugar para aprender essa atividade! Os muito pequenos ainda não conseguirão ter desenvoltura para pedalar sozinhos, mas uma ótima ideia é oferecer a eles triciclos infantis, bicicletas de rodinha ou bicicletas sem pedais para que comecem a exercitar o equilíbrio de forma mais controlada. Mostre para eles o movimento dos pés, no caso de triciclos e bicicletas com rodinhas, ou caminhe ao seu lado, se utilizarem a bicicleta sem pedais. Fique próximo, oferecendo segurança, incentivando-os a vencer seus medos e experimentar suas possibilidades!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Ao subir na bicicleta e vivenciar de forma segura esse instrumento, as crianças ganharão familiaridade e confiança para mais tarde pedalar sozinhas. Elas exercitam, nesse primeiro momento, noções de equilíbrio, coordenação e força básicas, tanto para andar de bicicleta quanto para realizar outras atividades de cotidiano.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades