13 de fevereiro de 2020
Entre 2018 e 2019, o Laboratório de Educação realizou na formação dos profissionais responsáveis pela aprendizagem das crianças de 0 a 6 anos nas 33 unidades de educação infantil do município de Praia Grande.
Ao longo de um ano e meio, os coordenadores pedagógicos e diretores das escolas da rede participaram de encontros mensais que tinham por objetivo contribuir para o desenvolvimento da linguagem infantil, qualificando as práticas dentro e fora da sala de aula, de forma a promover interações de qualidade com e entre as crianças.
Segundo a diretora da Divisão de Educação Infantil do município, o processo formativo tem possibilitado inúmeras reflexões e ações potentes: “As unidades apresentaram maior percepção referente a prática da leitura. Passaram a olhar o livro de uma outra forma, com uma leitura mais crítica e preocupada principalmente com a questão pedagógica".
Para consolidar e incentivar a continuidade do trabalho com foco no desenvolvimento da linguagem, cerca de 400 docentes frequentaram os encontros de finalização do projeto na rede.