A rua em mim | Labedu

A rua em mim

Onde? Na rua.

Quanto tempo? 10 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Convide a criança para um passeio pela rua ou pelo quarteirão onde moram e, em seguida, proponha a ela que construa uma representação desse espaço, resgatando as imagens que guardou de memória. Pode ser por meio de desenho, pintura, com brinquedos de encaixe etc. O importante é usar a criatividade! Peça a ela que tente inserir o maior número de elementos de que se lembre a respeito do espaço explorado. Como são as casas ou prédios, de que cores eles são, se existem plantas, comércios, animais que passeiam por lá etc. Mãos à obra!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Tal atividade possibilita às crianças que se organizem espacialmente e consigam imprimir, na realidade, a ideia que fizeram internamente da rua ou das ruas pelas quais circularam. Sensibiliza-as à percepção de um ambiente conhecido e familiar, desenvolvendo maior atenção a detalhes e se relacionando com ele de maneira mais íntima.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades