Exposição Maravilhas do Corpo Humano | Labedu

Voltar

3 A 10 ANOS

Exposição Maravilhas do Corpo Humano

O acervo da exposição com nove corpos reais, em poses inusitadas e numa visão tridimensional da espécie humana, ilustra os sistemas numa forma dinâmica. São corpos completos humanos verdadeiros que se doaram em vida para a ciência. Submetidos ao método da plastinação, estão expostas, mostrando as maravilhas que existem dentro do corpo humano. Alguns corpos destacam-se por estarem em posições esportivas, como é o caso da acrobata e do tenista.

Ao longo das suas sete galerias, são mostradas ainda cerca de cem espécimes e órgãos com objetivo de que os visitantes conheçam a fundo a estrutura de cada sistema – um mergulho por pele e ossos, dos pés à cabeça. Será possível compreender doenças de uma maneira nova e também esclarecer os danos e lesões causados por problemas de saúde, como obesidade, artrite, câncer de mama e tabagismo, por exemplo, aos órgãos. Espécies de animais também estarão expostas, trazendo um fator ainda mais intrigante à mostra: nossas semelhanças e diferenças.

“A mostra proporciona um entendimento único dos sistemas e funções do nosso corpo de maneira prática e objetiva. Tudo o que se estuda sobre a necessidade de alimentação saudável, exercícios físicos e outros procedimentos visando qualidade de vida estão ali, bem diante de nossos olhos – a exposição é uma grande homenagem ao bem mais precioso que temos, a vida!”, diz o diretor da ArtBHZ, Lúcio Oliveira.

Além da curiosidade, a exposição resgata uma bandeira importante: o conhecimento como entretenimento para todas as idades. Os visitantes ficarão encantados com as surpresas que nosso corpo tem a oferecer, em níveis jamais imaginados, além de proporcionar o entendimento da importância que é pautar para a rotina de práticas saudáveis e adequadas de nutrição e atividades físicas.

Ingressos:
Há promoções para compra de ingressos para toda família. Consulte-as aqui.

 

Compartilhe