Inspirado na lenda japonesa, Kazuki e a Misteriosa Naomi chega ao Teatro Sesc | Labedu

Voltar

5 A 10 ANOS

Inspirado na lenda japonesa, Kazuki e a Misteriosa Naomi chega ao Teatro Sesc

Inspirada livremente na lenda japonesa O Pássaro do Poente e desenvolvida em colaboração com a equipe do núcleo Kazuki, a dramaturgia de Marcus Cardeliquio tem direção geral de Heitor Goldflus, com idealização e pesquisa de Deborah Corrêa e Niveo Diegues e traz no elenco os atores Camila Cohen, Fernando Nitsch e Vitor Vieira.

Além de seus personagens principais, os três atores se revezam como narradores e como manipuladores dos bonecos dessa história de mistério. “Nossa ideia, desde o início, era trabalhar com o narrador em cena. O cotidiano da sala de ensaio nos possibilitou experimentar os três atores como narradores e com sucesso transformar aquela espécie de “contação” em uma encenação plena de jogos entre os atores, com muito humor e ritmo”, conta Heitor.

A textura do papel é o elemento básico para a composição do cenário, assinado pelo dramaturgo e cenógrafo Marcus Cardeliquio, assim como dos bonecos com acabamentos inspirados nos origamis, criados pelo ator bonequeiro Márcio Pontes, figurinos concebidos por Deborah Corrêa e os adereços de Michele Rolandi e Tide Nascimento. A trilha sonora original foi composta por Dr. Morris e traz as distintas sonoridades da música oriental para a história.

“Um conto japonês é o nosso ponto de partida. A cultura japonesa é repleta de rituais, tradições e belos elementos visuais, mais ou menos conhecidos do nosso olhar ocidental. Tocar neste baú de possibilidades é sempre muito arriscado, tanto mais por não sermos orientais nem termos essa cultura como raiz; mas é, ao mesmo tempo, absolutamente inspirador”, comenta o diretor.

Os ingressos custam $17 a entrada inteira, $8,50 a meia entrada e $5 para quem possuir a credencial do Sesc.

Esse evento foi publicado aqui pelo nosso parceiro Guia Fora da Casinha.

Compartilhe