Parque Sensorial Natural | Labedu

Voltar

TODAS AS IDADES

Parque Sensorial Natural

O Parque Sensorial Natural é composto por estações de brincar, criadas com elementos naturais e que buscam estimular sensorialmente bebês e crianças, promovendo o desenvolvimento motor, sensorial e cognitivo, além de estimular as relações afetivas entre adultos e crianças. Desenvolvido pelo Parque de Bambu.

Local: Deck do SESC Pompeia

Educadores e desenvolvedores do projeto

Artur Rodolfo: Produtor cultural, brincante e pesquisador de práticas e tecnologias alternativas nas áreas de alimentação, saúde, agricultura e construção. Atuou por 2 anos com o Coletivo aPAZigualando, promovendo o debate e ações de redução de danos em Festivais de Musica Eletrônica. Conheceu o Sistema Integral Bambu em 2011 e desde então, explora as suas possibilidades de integração com o brincar.

Diná Ramos: Mestre em Educação Física (FEF-Unicamp), Consultora de Programas de Esporte, Cultura e Lazer (Ministério da Educação e Ministério do Esporte). Praticante de atividades aéreas de Circo. Brinquedista profissional. Artesã e pesquisadora da cultura lúdica, dos jogos, brinquedos e brincadeiras, com ênfase na tradição lúdica dos índios brasileiros. Indicada para o Prêmio da Virada Sustentável 2014.

Vado Pimenta: Artista Plástico, Luthier e Xilógrafo, é Membro do Fórum Paulista de Cultura Popular. Pesquisador e Membro de Redes de Cultura Afro-Indígena Brasileira desde 1998. Com experiências em bioconstrução, é também Shaper e Construtor de pranchas e remos com materiais alternativos (madeira, bambu e outros).

Carlo Pinheiro: Gestor Cultural e realizador de Intervenções Urbanas. Atuante em projetos autogestionados e também com processos participativos, coletivos e abertos.  Músico ligado à cultura popular brasileira, com destaque para o samba, o choro e as manifestações artísticas paulistas. Estudioso e praticante das teias, cordas e dos nós do mundo da escalada.

Compartilhe