Barulhos curiosos | Labedu

Barulhos curiosos

Onde? Na rua.

Quanto tempo? 10 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Crianças pequenas são bastante sensíveis a barulhos diferentes. Quando passear na rua, que tal ficar atento aos sons e imitar alguns para a criança? Você pode fazer ruídos de carros, de motos, de cachorros, de pássaros e comentar com ela: “Veja só! O carro faz VRUMMM”. Só tome cuidado para não expor as crianças a ambientes excessivamente barulhentos e caóticos, pois isso pode estressá-las.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Um passeio pela rua, comentando os sons e ruídos que aparecem no caminho convida a criança a prestar atenção em coisas novas, incentivando uma atitude de curiosidade e interesse pelo mundo. Nesse caso, ela aprende a observar diferenças sonoras. Além disso, essa é uma forma de criar mais oportunidades de conversa com a criança, estimulando o desenvolvimento da linguagem oral e o vínculo afetivo com ela.

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades