Colecionando artistas | Labedu

Colecionando artistas

Onde? No museu.

Quanto tempo? 10 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Uma ótima forma de estimular a visita das crianças aos museus é criar junto com elas uma coleção, registrando em um caderno o nome da exposição visitada, o local e a data. Vocês podem colar abaixo de cada anotação o panfleto da exposição, uma notícia ou fotos tiradas durante a visitação. Também é uma ótima ideia escrever um comentário breve com as suas impressões sobre alguma obra específica ou sobre o passeio.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Registrar as visitas ao museu, quando feito de uma forma divertida, pode ser uma maneira de convidar a criança a refletir sobre sua visita à exposição. Reler anotações anteriores e rever panfletos, fotos ou notícias também é uma forma de a criança relacionar diversos tipos de arte e suas sensações frente a um artista ou a um tipo de obra, percebendo diferenças e semelhanças.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades