Desenhando na rua | Labedu

Desenhando na rua

Onde? Na rua.

Quanto tempo? 20 a 50 minutos.

 

ATIVIDADE

Escolha uma rua tranquila para realizar esta atividade, onde não haja grande circulação de automóveis. Pode ser uma rua sem saída, uma calçada, uma via dentro de um condomínio… Enfim, o importante é saber que as crianças estão em segurança. Leve uma porção de giz colorido e deixe que os pequenos rabisquem, desenhem, explorem o asfalto com as cores e se expressem livremente. Brincadeiras como a “Amarelinha”, por exemplo, também são bacanas para se fazer utilizando esse material.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Além de trabalhar a coordenação motora, com esta atividade as crianças entram em contato com instrumentos e superfícies de texturas diferentes, adaptando seus movimentos a novas situações e desafios. A rua também é um espaço coletivo, que pode e deve ser ocupado por todos. As crianças, ao deixarem suas marcas nas ruas, apropriam-se pouco a  pouco desse exercício de cidadania, interagindo com quem por ali passa.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades