fbpx

Experimente algo novo!

Onde? Na cozinha.

Quanto tempo? 5 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Convide a criança a provar algo que ela nunca tenha experimentado. Tente conversar com ela sobre o gosto do alimento e a aparência dele. Mesmo que ela ainda não saiba falar, você pode descrever com palavras o que compreendeu a partir das expressões da criança: “Humm, parece que você gostou!”; “Ihhh! Que careta! Parece que você achou isso amargo!”, etc. Importante: Sempre é preciso ter um adulto responsável supervisionando todas as atividades com crianças dentro da cozinha.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

A criança aprende a perceber aspectos diferentes dos alimentos (cores, textura, cheiro, etc.); treina o vocabulário para falar sobre a comida que experimentou e aprender a nomear as sensações, além de escutar novas palavras; aumenta o repertório alimentar, o que irá torná-la mais saudável.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.