Imitação da arte | Labedu

Imitação da arte

Onde? No museu.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

Durante sua visita ao museu, peça à criança que repare nos movimentos da obra, seja ela um quadro, uma escultura ou uma instalação, e a convide a reproduzir aquilo que vê. Ela pode usar expressões faciais, movimentos corporais ou até uma simples pose para representar o que a capturou.

Divirtam-se!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Interagir com a arte, além de proporcionar uma experiência lúdica, vai mobilizando a criança a se aproximar desse espaço do museu de maneira mais íntima. Prestar atenção nos detalhes, seja atendo-se aos sentimentos despertados pelos personagens (quando assim existem) ou então interpretando ao seu modo aquela informação de cores, formas e mensagens que chegam aos seus olhos, pode ser um exercício muito bacana de envolvimento com a cultura e a história que habitam esses lugares.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades