Territórios de Explorações | Labedu

Territórios de Explorações

Territórios de explorações é uma plataforma de roteiros de passeios temáticos que usam a cidade de São Paulo como espaço de aprendizagem. Os roteiros divertidos e educativos possibilitam olhar a cidade com outros olhos. Passear pode ser uma grande experiência educativa!

Ver Roteiros

O que é?

A plataforma Territórios de explorações oferece roteiros de passeios temáticos que usam a cidade de São Paulo como espaço de aprendizagem. Os roteiros existem em formato impresso e digital e são acompanhados de sugestões de atividades e conversas para antes, durante e depois dos passeios. A plataforma também apresenta a possibilidade de reunir registros das atividades realizadas em um álbum de interações. O material tem por objetivo enriquecer as interações entre adultos e crianças de 0 a 10 anos e ampliar o conhecimento das crianças por meio de diferentes interações com a cidade e seus habitantes.

Por que é importante?

Quando as crianças interagem com os espaços públicos observando, explorando, brincando, perguntando e pesquisando, elas ampliam os seus conhecimentos e aprendem a gostar e cuidar do seu entorno. As experiências que elas têm oportunidade de viver até os 10 anos dão base para aprendizagens fundamentais e influenciam o tipo de cidadão que se tornarão quando adultas.

Conteúdo

Na plataforma Territórios de explorações, os passeios são o ponto de partida! E o site oferece vários recursos de apoio para enriquecer a experiência das crianças e fomentar aprendizagens. Além dos roteiros, que existem em formato impresso e digital, a plataforma oferece material de apoio para os adultos:

Antes

Antes de sair de casa é possível se preparar escolhendo um lugar no mapa e lendo algumas de nossas sugestões de conversas para instigar as crianças.

Durante

Durante o passeio, os roteiros oferecem orientações, perguntas instigantes e jogos educativos.

Depois

Para depois, a plataforma disponibiliza ferramentas de pesquisa para aprofundar os aprendizados do dia, e um Diário de Experiências na Cidade para que cada criança possa montar registros dos passeios.