Angélica Sepúlveda, coordenadora do Laboratório de Educação, foi convidada pelo Instituto de Pesquisa em Educação da Universidade Nacional da Colômbia para apresentar os resultados das pesquisas sobre materiais e práticas letradas na alfabetização aos alunos de mestrado em Educação.
Angélica ressaltou a importância de desenvolver projetos voltados à análise, caracterização e exploração do tipo de ação que a leitura literária possibilita em salas de aula dos primeiros anos do Ensino Fundamental. E, a partir dos resultados das pesquisas, identificou a necessidade de os professores alfabetizadores refletirem sobre a qualidade de suas interações com os alunos em torno e a partir de textos.